Inicio / Quem Somos / Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente


Bem-vindos ao Centro Cultural e Social de Santo Adrião, Instituição Particular de Solidariedade Social que em 1983 abriu a sua porta à comunidade e abre agora este portal ao mundo, ao concelho, à comunidade, aos utentes, aos pais e filhos e a todos os interessados, assumindo-se sempre através de respostas socioculturais e desportivas, face às necessidades e exigências do tecido socioeconómico e cultural das populações.

Contribuir para que as comunidades que representamos atinjam níveis de vida e bem-estar sempre foi o que envolveu e levou à participação livre e solidária de todos os que fazem parte desta casa, tornando-se a mística de todos os que dia após dia tornam possível os serviços que prestamos.

Esperamos que encontrem nesta página toda a informação sobre os serviços que prestamos: - no plano social, desde a infância à terceira idade, passando pela juventude e famílias; a cultura e o desporto assumindo-se como elementos agregadores de inúmeras dinâmicas sociais através de diversas atividades que são indicadoras de bem-estar da população e elementos de preservação cultural.

A pensar em si… servindo quem nos procura através dos princípios da verdade e do respeito pela pessoa humana. Valorizar as pessoas, o seu saber, criar bem-estar. Conciliar o que é tradicional com o agir para transformar.

Pertencer à família de associados do CCSSA implica estar envolvido nas diversas atividades da instituição que promovem a qualidade de vida dos cidadãos e contribuem para o seu bem-estar, desenvolvendo competências pessoais e sociais.

O objetivo da mandato que agora se inicia é ativar a cidadania, procurar com atividade e energia, mobilizar todos os cidadãos para os desafios do presente e do futuro, fazer e promover a partilha e o trabalho em rede solidária.

Os desafios são muitos. Queremos que possa aceder, a partir do conforto do seu lar, ou de qualquer outro lugar, a informações de relevância do CCSSA, mas também sobre eventos, atividades e propostas culturais.

 

João Gonçalves Rodrigues de Sousa

Presidente da Direção do Centro Cultural e Social de Santo Adrião